Como será a sexta-feira (21) em Jaraguá do Sul? Confira a previsão do tempo com o meteorologista Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

20/01/2022 - 17:01 - Atualizada em: 20/01/2022 - 18:43

Uma intensa massa de ar quente que se encontra entre a Argentina, Paraguai, Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina influencia nas condições do tempo no Norte do estado. Essa sexta-feira (21) segue com nebulosidade variável, alternando entre o sol e alguns períodos de muitas nuvens em Jaraguá do Sul. As temperaturas ficam entre 36°C a 38°C. Não pode ser descartada a possibilidade de pancadas de chuvas no fim da tarde e início da noite.

Ao logo deste final de semana o calor segue presente com 35°C a 38°C. Há chance de pancas de chuvas entre a tarde e noite de maneira isolada. Este calor segue até o fim da próxima semana.

Previsão do tempo de Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (21/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e calorão com algumas variações de nuvens em todas as regiões devido à influência de uma intensa massa de ar quente (onda de calor). O maior aquecimento diurno favorece a formação de alguns temporais isolados (pancadas passageiras de verão) durante a tarde e noite em pouquíssimas cidades. Muitas áreas passam sem o registro de chuva e poucas cidades acabam sendo atingidas por esses temporais de verão.

TEMPERATURA: Mínimas elevadas no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 21/25ºC, oscilando entre 19/22ºC no Meio Oeste, Planalto Norte e 17/20ºC no Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 14/17ºC. Máximas na marca dos 35/38ºC no Oeste e Meio Oeste incluindo o Litoral Sul, 40/42ºC no Extremo Oeste com destaque para as cidades do baixo vale do Rio Uruguai (região de Itapiranga), 34/37ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 33/36ºC na Serra e Planalto Norte.

UMIDADE: Umidade relativa variando durante a tarde entre 33/45% no Oeste e em torno de 50/75% dos Planaltos ao Litoral. Sensação de abafamento.

VENTO: Ventos de nordeste/noroeste com velocidade de 10/20 km/h. Rajadas na ordem dos 45/60 km/h, ocorrem durante os temporais de verão. Em eventuais episódios de tempestades severas, algum registro de vendaval com transtornos não pode ser descartado.