Nesta segunda-feira, dia 4, a vice-prefeita Maria Regina Soar representou o prefeito Mário Hildebrandt em audiência com o senador Jorginho Mello, em Florianópolis, para tratar sobre o pleito de federalização da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

O encontro também contou com a presença do secretário de Administração, Anderson Rosa, da vereadora Cristiane Loureiro, da reitora da FURB, Márcia Sardá Espíndola, e de membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Na ocasião, a comitiva blumenauense reforçou a importância da federalização para ampliação e democratização do acesso ao ensino superior, bem como para o desenvolvimento econômico do Vale do Itajaí. "A federalização, caso aconteça, possibilitará que milhares de pessoas acessem o ensino superior de forma gratuita e trará inúmeros benefícios para a nossa região", afirmou a vice-prefeita Maria Regina Soar.

Durante a audiência, o senador enfatizou que vai cuidar deste projeto "como se cuida de criança pequena". "O senador Jorginho Mello tem sido parceiro em relação a este pleito. No mês passado, participei de reunião muito produtiva no Ministério da Educação e estamos esperançosos quanto à viabilização desta antiga reivindicação. A FURB e nossa região merecem essa atenção do governo federal", salientou o prefeito Mário Hildebrandt.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.