Comissão Organizadora confirma realização da Feira do Livro em Jaraguá do Sul

Na segunda-feira (02), na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, ocorreu a primeira reunião para tratar sobre a edição da Feira do Livro de 2021.

Participaram do encontro os representantes da Comissão Organizadora do evento, secretária Natália Lúcia Petry, diretor de Cultura, Sidnei Lopes, João Chiodini, coordenador geral, Carlos Henrique Schoreder, coordenador de programação, a diretora executiva da Scar, Edilma Lemanhê, gerente administrativa da Secel, Karine Schmitt e Eneias Raasch, responsável pelo Festival de Violão, que vai ocorrer simultaneamente.

Entre os assuntos da pauta, a logística de atendimento ao público e os parâmetros de medidas de segurança e protocolos que serão adotados pela Scar e Secel.
Por consenso, foi definido que a 14ª edição da Feira do Livro poderá ocorrer neste ano, só que de 2 a 12 de dezembro.

Segundo o coordenador geral do evento, João Chiodini, esta decisão leva em conta o avanço no calendário de vacinação covid no Estado e Município. “É uma medida de segurança, queremos que todos aproveitem ao máximo esta edição, sem preocupações”, reforça. De acordo com ele haverá contações de histórias diariamente, teatro, palestras, música e lançamento de livros, como nas edições anteriores, porém, neste ano, com adaptações um pouco diferentes.

“À medida que formos divulgando a programação e à medida que vamos nos aproximando da data do evento, explicaremos como tudo ocorrerá, estamos começando a organizar todos os detalhes” informa.

Foto: Divulgação/PMJS

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressalta que há uma grande expectativa quanto à realização da Feira do Livro. Ela lembra que em 2020, devido aos decretos municipais e estaduais que restringiram a realização de eventos culturais em função da pandemia de covid-19, a feira teve que ser cancelada.

“Aos poucos queremos retomar o calendário de eventos culturais do município, sempre com muito cuidado e obedecendo as regras de combate ao coronavírus. A Feira do Livro já é tradicional em Jaraguá do Sul, é um dos eventos mais aguardados em nossa programação”, salienta.

O diretor de Cultura, Sidnei Lopes, afirma que tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes, aliando a qualidade que o público está acostumado, com a segurança que deve ser observada para a realização de eventos.