A Comissão de Saúde composta por quatro vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Criciúma esteve na tarde de quinta-feira (22) na sede do Hospital São José de Criciúma.
Os legisladores foram até a instituição para saber como está o andamento dos trabalhos durante a pandemia do coronavírus, que já ultrapassa 13 meses de duração.

No local, os vereadores Giovana Mondardo, Paulo Ferrarezi, Manoel Rozeng e Roseli de Luca estiveram conversando com as irmãs Terezinha e Isolene e com o responsável pelo hospital, Dr. Rafael Elias Farias. “Este contato com o hospital é muito importante para saber os protocolos de atendimento, número de leitos ocupados na UTI COVID-19 (que hoje está em 100%, com uma fila de espera de 17 pessoas) e propor políticas de enfrentamento que ajudem a suprir as demandas do nosso principal hospital da região”, destacou a vereadora e presidente da Comissão de Saúde, Giovana Mondardo.

Durante a conversa, os quatro representantes do legislativo puderam tirar suas dúvidas sobre os trabalhos desenvolvidos pelo hospital, além de conhecer todo o sistema informatizado que a instituição possui para os trabalhos frente a Covid-19. “Vivemos um grande colapso na Saúde em todo o Brasil. Esta é uma situação desafiadora para os hospitais e profissionais de saúde que fazem muito, mesmo com o sucateamento do SUS, congelamento de gastos e outros desmontes que sofremos neste período pandêmico”, completou a presidente.

As reuniões da Comissão de Saúde e demais comissões acontecem semanalmente, às segundas, sempre às 16h. Nas comissões são debatidos os projetos de Lei antes de irem à votação no plenário. Informações sobre as comissões podem ser conferidas no site www.camaracriciuma.sc.gov.br.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp