Em meio à pandemia do novo coronavírus, logo após a flexibilização da retomada das atividades, comerciantes do município de Criciúma relatam tentativa de golpes pelo WhatsApp.

De acordo com um comerciante do ramo de instalações elétricas que preferiu não se identificar, um homem identificou-se como dono de dois galpões em Urussanga. "Ele nos chamou no WhatsApp da loja perguntando sobre nossos serviços e marcou para realizar a instalação de dois galpões que ele havia comprado", ressalta.

Ainda segundo o comerciante, este mesmo homem pediu que fizessem um depósito no valor de R$ 2.000 pois ele estava com problemas no financeiro. "Nós achamos estranho quando ele pediu que nós realizássemos o depósito, montamos um comprovante e enviamos para ver o que ele diria", finaliza.

"Nós ficamos com medo pois como sempre atendemos o município de Urussanga, sabemos que não existe galpões na região que ele falou. Assim como quase aconteceu com a gente, esta pessoa pode estar tentando aplicar o golpe em outros comércios", enfatiza o comerciante.