Começam as obras para a reforma da ponte pênsil do Baependi em Jaraguá do Sul

Foto: Prefeitura/Divulgação

Por: Leonardo Koch

27/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 27/09/2019 - 13:06

Depois de muitos entraves para a restauração da ponte pênsil Jacob Alfredo Emmendorerfer, os moradores da Vila Baependi podem comemorar o início das obras no local nesta semana.

A passagem está interditada desde dezembro de 2018 quando um temporal danificou um dos pilares de sustentação da estrutura.

De acordo com o arquiteto e urbanista da prefeitura, Otoniel da Silva Obrad, a Cúbica Construções, vencedora da licitação terá que obedecer aos critérios do memorial descritivo enviado pela Secretaria de Obras, que prevê a troca das madeiras, cerca de proteção e das vigas da ponte.

Local estava interditado desde dezembro de 2018 | Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação

A expectativa é que a obra seja concluída em um prazo de 150 dias. Segundo Obrad, o investimento para conclusão do reparo está estimado em R$ 145,185,27.

“Os técnicos tiveram uma certa dificuldade para iniciar por causa das chuvas, o rio estava muito cheio. Agora esperamos dar continuidade aos trabalhos”, reforça.

A ponte que é tombada como patrimônio histórico do município é uma rota alternativa para pedestres e ciclistas que precisam se locomover entre o centro e a Vila Baependi.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger