Localizada na Ilha da Figueira, no acesso ao bairro Águas Claras, a Escola Erich Blosfeld estava com problemas de infiltração devido ao desgaste do telhado e problema de cupim no madeiramento da cobertura. A assinatura da ordem de serviço, nesta segunda, por parte do prefeito, Antídio Lunelli, do secretário de Educação, Rogério Jung, e da empresa Vattaro, ganhadora da licitação, deu início à reforma. Funcionários da Vattaro fizeram medições, na manhã desta segunda-feira, para a instalação de tapumes nos locais onde haverá obra, para a segurança das crianças. São 340 alunos do pré ao 5º ano que terão melhores instalações em 120 dias. O custo da obra é de R$ 266,6 mil com recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação.  Além da troca de todo o telhado antigo, madeiramento, serão instalados forro de PVC, novas instalações elétricas, de prevenção a incêndio e pintura.
Além da troca de todo o telhado antigo, madeiramento, serão colocados forro de PVC e novas instalações elétricas | Foto PMJS/Divulgação OCP
Os alunos estão ansiosos pelas melhorias. Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito, o vice-prefeito, Udo Wagner, o vereador Pedro Garcia e membros da APP conversaram com as crianças da escola, na quadra esportiva, e comemoraram o início da obra. O secretário de Educação Rogério Jung adiantou que a secretaria fará o possível para instalar também um calçamento adequado na área descoberta da escola, que hoje é coberta com brita.
Administração municipal conversou com as crianças na manhã desta segunda-feira | Foto PMJS/Divulgação OCP
*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul