Iniciaram esta semana as obras de pavimentação e modernização das ruas Athanásio Rosa e Norberto Silveira Jr, no Centro de Guaramirim. Os primeiros trabalhos estão sendo realizados na esquina com a rua Padre Horário Rabello (fundos da empresa Berlim), com a retirada dos paralelepípedos.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Jiuvani Assis Assing, a previsão é de que em até oito meses os trabalhos estejam concluídos. O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Tanto a rua Norberto Silveira Jr como a Athanásio Rosa são pavimentadas de paralelepípedos. Segundo o prefeito de Guaramirim Luís Chiodini (PP) essas pedras, que somam 24 mil metros quadrados, serão retiradas e utilizadas para pavimentar outras 20 ruas em diversos bairros do município.

“A utilização deles [paralelepípedos] para pavimentar outras ruas é uma iniciativa que gera economia para o município e qualidade de vida para as pessoas”, enfatiza Chiodini.

Com aproximadamente dois mil metros de extensão, as vias receberão também nova base de sustentação da camada asfáltica, novos equipamentos de iluminação pública, calçadas, sinalização de trânsito e paisagismo, além de troca das tubulações de rede pluvial e de água.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

"Solicitamos aos motoristas que busquem rotas alternativas, e aos moradores pedimos paciência neste período em que acontecerão os trabalhos, pois toda obra causa transtornos", destaca Jiuvani.

Obras na Estrada Bananal chegam na metade

Cerca de 50% das obras de pavimentação da Estrada Banana do Sul, em Guaramirim, já foram concluídas até o momento, afirma o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim Jiuvani Assis Assing.

A colocação da camada asfáltica na via iniciou no fim de maio e segue bom ritmo. São 7,6 quilômetros que receberão a pavimentação e até o momento, são cerca de 3,7 quilômetros asfaltados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger