Professores e estagiários participam de formação continuada em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/03/2018 - 17:03

Na tarde de quarta-feira (14), 180 professores e 54 estagiários da rede municipal de ensino participaram da Formação Continuada oferecida pela Secretaria de Educação. O encontro ocorreu nas dependências da Uniasselvi.

De acordo com a secretária de Educação, Marja Rebelato, o encontro faz parte do compromisso de formação continuada firmado pela Prefeitura Municipal e está dentro da programação anual da pasta. O curso foi destinado para todos os profissionais da educação que atuam com ensino fundamental.

A secretária explica que os professores acompanharam a palestra “Neurociência na escola: como funciona o cérebro”, com a psicóloga e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental, Ana Paula Petry. Já os estagiários, participaram de uma conversa reflexiva com Janira da Silva e Krista Kleinschimdt.

Para Marja, a formação continuada é um compromisso das secretarias de educação com o MEC (Ministério da Educação) e há anos Guaramirim adota esta prática.

“Mas sabemos que nunca estaremos prontos. Todos os dias e momentos temos algo novo para aprender. Na palestra sobre “como funciona o cérebro”, procuramos trazer a reflexão aos profissionais da Educação de que o desenvolvimento da criança se transforma todo dia”, diz.

Ela complementa dizendo que os estagiários tiveram uma “conversa focada em informações que proporcionam mais segurança no relacionamento com os alunos de Inclusão, mas que precisam ser tratados como mais um aluno que têm suas particularidades, como todos nós temos”.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim