O prefeito Gean Loureiro e o secretário do Continente Edinho Lemos assinaram a ordem de execução de serviço para a construção do Centro Cultural do Continente.

A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (30), ao lado do Centro de Saúde de Coqueiros.

A Prefeitura de Florianópolis por meio da secretaria do Continente iniciou nesta segunda-feira (30), a reforma do antigo prédio da Casan para a construção do Centro Cultural do Continente.

O casarão possui uma área total de 520 m² e será totalmente revitalizado dentro das normas de acessibilidade.

Centro Cultural vai funcionar onde era o prédio da Casan | Foto Cristiano Andujar/PMF

Será contemplado no primeiro pavimento um salão para atividades diversas, uma secretaria, dois banheiros acessíveis, uma escada de acesso ao segundo andar e uma plataforma elevatória para pessoas portadoras de deficiência física. E para o segundo pavimento, será destinado um salão só para exposições artísticas.

O investimento estimado da obra é de R$ 307.513, 22, a empresa responsável é a Construções Kassemiro LTDA EPP e a execução e conclusão está prevista para daqui a oito meses.

O secretário do Continente, Edinho Lemos, conta que muitos duvidaram que esta obra fosse sair do papel, pois se trata de uma solicitação de anos da comunidade e hoje se tornou realidade. "Florianópolis tem na arte a identidade de seus habitantes, por isso, valorizamos as mais variadas expressões da cultura" afirma Edinho.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: