A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe entra em um nova etapa nesta terça-feira (11). Agora, podem se vacinar idosos e professores.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, a expectativa é imunizar 20.566 idosos e 2.024 professores contra a gripe.

A primeira fase da campanha de 12 de abril a 10 de maio, não atingiu a meta de vacinação, mas o público desta etapa ainda pode se vacinar indo até uma unidade de saúde.

Até a sexta-feira (8), foram imunizadas 4.451 crianças, 710 gestantes, 929 profissionais da saúde e 184 puérperas, totalizando 6.274 pessoas. Pela estimativa, 12.316 ainda devem comparecer aos postos de saúde para receber a dose contra o vírus da influenza.

Segundo a supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, Jaraguá do Sul recebeu, até agora, 20.120 doses.

Vale ressaltar que as vacinas da gripe e covid não podem ser aplicadas no mesmo dia, necessitando de um intervalo de 14 dias.

 

Etapas

12 de abril a 10 de maio
Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

11 de maio a 8 de junho
Idosos e professores

9 de junho a 9 de julho
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Postos de saúde com vacinação

Posto da Reinoldo Rau (Centro)
Posto do Caic/ São Luís
Posto do Jaraguá 99
Posto do Rio Cerro II
Posto da Vila Nova
Posto da Ilha da Figueira
Posto do Boa Vista
Posto do João Pessoa
Posto da Vila Lalau
Posto do Santo Antônio
Posto de Nereu Ramos
Posto do Rau
Posto da Vila Lenzi
Posto do Chico de Paulo
Posto da Tifa Schubert