Começa a construção do novo posto de saúde do bairro João Pessoa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/10/2017 - 17:10 - Atualizada em: 09/10/2017 - 17:46

A empresa responsável pela construção do novo posto de saúde do bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, a Viva Construtora Ltda, já se instalou no local e está começando a terraplanagem do terreno. A informação é do secretário municipal de Saúde, Jonas Schmidt, acrescentando que nesta segunda-feira (9) a empresa de São José, na Grande Florianópolis, fez a mudança da equipe de obras para Jaraguá do Sul e começou a instalação do canteiro, usando contêineres.

O investimento na obra é de aproximadamente R$ 910 mil, com recursos do governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O novo prédio terá 484 metros quadrados com salas para duas equipes do Estratégia Saúde da Família, dois consultórios dentários, sala de dispensação de medicamentos, sala de vacina, banheiros para funcionários e pacientes. No início do funcionamento do novo posto será mantida a equipe que já trabalha no posto de saúde do bairro João Pessoa. Mas o planejamento é instalar duas equipes ESFs na unidade.

O terreno onde será o novo posto fica na rua Iolanda Ruth Roweder Sacht (entrada pela rua da Lanchonete Gargamel), no bairro João Pessoa, a aproximadamente um quilômetro da atual unidade de saúde, que fica na rua Manoel Francisco da Costa. Segundo Jonas Schmidt, o atual posto é pequeno para a quantidade de pacientes que atende e não tem a quantidade de salas necessária para o atendimento da Estratégia Saúde da Família.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul