Em esforço para restabelecer a seletiva e a cadeia da reciclagem afetada pela pandemia da Covid-19, a Comcap apresenta alterações temporárias no sistema de coleta de lixo de Florianópolis. Para viabilizar a retomada, informa o presidente da Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap, Lucas Arruda, a principal condição foi substituir por um dia de seletiva (recicláveis) onde a coleta convencional (rejeito) é feita seis vezes por semana.

A partir de 24 de maio, a Comcap restabelecerá boa parte da coleta seletiva na Capital. Na primeira fase, em 28 de abril, foi retomada a coleta de materiais recicláveis no Centro. Nessa segunda etapa, serão atendidos bairros e balneários, mas com roteiros abreviados e frequência reduzida.

Nas áreas centrais e continentais, onde a coleta de lixo ocorre seis vezes por semana, às quartas-feiras à noite passará a ser feita coleta seletiva.

Aos domingos, serão feitas tanto a coleta convencional quanto a seletiva no triângulo central compreendido entre a Mauro Ramos, Beira Mar Norte e Gustavo Richard, de modo que o usuário dessa região terá cinco coletas para rejeito e duas seletivas por semana.

Nos calçadões do Centro, a convencional e a seletiva permanecerão seis dias por semana, num total de 12 coletas.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp