Comcap retoma coleta de lixo de grande volume em Florianópolis

Resíduos volumosos serão recolhidos pela Comcap | Foto Adriana Baldissarelli/Divulgação/Comcap

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/06/2018 - 09:06 - Atualizada em: 07/06/2018 - 14:43

A Comcap retoma a coleta de resíduos volumosos pelos bairros de Florianópolis. Até 17 de dezembro, serão atendidos 70 bairros e balneários com o recolhimento de volumosos de porta em porta e 10 bairros com pontos de entrega voluntária (PEVs). Em 2017, foram recolhidas 1,5 mil toneladas de entulho, madeira, metal, pneus, podas, eletrodomésticos.

O serviço é oferecido pela Comcap, nos dias agendados, para que o usuário encaminhe de forma adequada resíduos volumosos que não podem ser dispostos nas coletas convencional e seletiva.

“Essa é uma oportunidade para descartar de forma correta, sem custos adicionais, os resíduos volumosos”, orienta o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins. Ele lembra que é proibido descartar lixo e entulho na rua pelo Código de Posturas Municipal, Lei 1.224, de 1974, e que jogar resíduos em áreas clandestinas é crime ambiental e inafiançável, passível de pena de reclusão, de um a cinco anos, pela Lei Federal 9.605.

A Comcap tem sido obrigada a investir mais de R$ 1 milhão por ano para tentar manter limpos os quase 200 pontos de descarte irregular existentes na cidade. Esse ano, além de intensificar a fiscalização, antecipa Carlão Martins, a Prefeitura de Florianópolis vai deflagrar uma campanha de comunicação para melhorar as práticas e, com isso, reduzir custos de coleta e limpeza urbana.

No dia da coleta, colocar resíduos em local acessível até às 7h.

CONFIRA O CALENDÁRIO

Junho

Dia 4 –  Capoeiras

Dia 11 – Coqueiros e Itaguaçu

Dia 13 – Abraão e Bom Abrigo

Dia 18 –  Avenida Mauro Ramos  e transversais do Morro da Cruz (entre as ruas 13 de Maio e Avenida do Antão)

Dia 25 – Agronômica