Comcap ajuda grupo que distribui sacos de dormir

Lúcia Grisel Barreto mostra interior do saco de dormir com cobertor Foto Divulgação/Adriana Baldissarelli

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/05/2018 - 18:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:24

A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) passa a apoiar a ação de confecção e entrega de sacos de dormir a pessoas em situação de rua. Será disponibilizada sua rede de Ecopontos para recolher guarda-chuvas e sombrinhas com os quais são produzidas as sacolas multifuncionais.

Em reunião com o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins, a ativista Lúcia Grisel Barreto informou que na noite desta terça-feira (22) começam a ser distribuídos pelo menos 180 sacos de dormir. Carlão Martins garantiu que os empregados da Comcap vão colaborar para que o material permaneça com os beneficiários e, no caso, de serem deixados na rua serão recolhidos e colocados à disposição para quem quiser reavê-lo no módulo de limpeza pública do Largo da Alfândega.

A orientação para que ajudem as pessoas em situação de rua a manter seus pertences para se proteger do frio já está sendo transmitida às equipes de limpeza pública, garantiu Carlão Martins.

Segundo ele, quem quiser doar guarda-chuvas e sombrinhas pode fazê-lo nos quatro Ecopontos da Comcap, no Itacorubi, Capoeiras, Monte Cristo e Morro das Pedras e na Base Norte da Comcap em Canasvieiras. O material será encaminhado ao grupo de confeccionadores de sacos de dormir.

“Vamos orientar os empregados da Comcap que neste caso é preciso diferenciar entre o que é lixo e o que é a proteção de uma pessoa em situação de rua. A cidade é de todos, mas alguns precisam de maior cuidado do poder público”, apontou o presidente da Comcap.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Comcap