A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Criciúma, localizada no Rio Maina será inaugurada na próxima sexta-feira (18). A solenidade de entrega da estrutura será realizada às 11h e vai contar com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“A presença do ministro em uma obra tão importante para a região representa a confiança no trabalho realizado pela saúde no município. A UPA é uma conquista, não apenas para o distrito do Rio Maina, mas para todos os criciumenses”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Sobre a Obra

A obra está situada na antiga policlínica do Rio Maina, que já possuía 891 metros quadrados de área total e teve uma ampliação de 262 metros quadrados, somando 1153 metros quadrados. O espaço foi totalmente revitalizado e ganhou novas instalações elétricas e hidráulicas, e redes de comunicação.

“Esta é a segunda unidade desse porte no município, e vai oferecer atendimento 24 horas, com especialidades, à população. A UPA que já está em funcionamento no bairro Próspera atende hoje a todo o município e está com uma demanda muito acima de sua capacidade. Por isso, uma nova unidade é tão importante nesse momento”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O investimento na estrutura é de mais de R$ 2 milhões, com recursos de emenda parlamentar da deputada Geovânia de Sá, além de recursos próprios. O espaço vai contar com médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos. “Uma equipe capacitada para um serviço mais humanizado, rapidez nos atendimentos de urgência e emergência, além de realização de exames laboratoriais, raio-x e eletrocardiograma”, completou.

“É uma satisfação enorme conseguir contribuir, por meio dos recursos que destinamos, para a ampliação do acesso do cidadão ao serviço de pronto-atendimento, de urgência e emergência a um serviço que vai qualificar o atendimento à saúde dos munícipes. A UPA do Rio Maina é a concretização de um sonho antigo da comunidade e que agora vai se tornar realidade. Prova desta importância ao cidadão é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer questão em fazer parte da inauguração desta infraestrutura”, destacou a deputada federal, Geovânia de Sá.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp