Um projeto incrível pode se tornar ainda mais único e especial. O segredo? O revestimento. Cada vez mais, os revestimentos vêm sendo aplicados na arquitetura atual, aproveitando ou reaproveitando algum material, como pedras, madeiras de demolição, tijolos maciços e rústicos, placas de aço, entre outras diversas possibilidades.

“Hoje os variados revestimentos podem ser aplicados de diferentes maneiras, seja no piso, paredes, molduras para painéis de televisões, não havendo limites para regras e indo até onde nossa imaginação alcançar”, explica o sócio-proprietário da Savoye Arquitetura, o arquiteto Acácio Rosa.

Os benefícios que esses revestimentos trazem à arquitetura vão desde o apelo estético – dando mais personalidade ao ambiente -, até mesmo na cobertura de alguma imperfeição, aplique em uma parede sem destaque ou mesmo na alteração de um determinado detalhe da obra, solucionando o problema de maneira rápida e sem quebra-quebra.

Foto: Divulgação

“Em uma época em que a rotina é cada vez mais agitada e todo tempo consumido é valioso, ganhar tempo e não se incomodar com a obra é um fator muito importante e benéfico para o cliente na hora de estilizar o ambiente desejado”, salienta Acácio.

Pedra Hijau

No projeto da Savoye, os profissionais decidiram aplicar a pedra Hijau na piscina, um revestimento de beleza exótica de origem vulcânica, proveniente da Indonésia e de outras regiões asiáticas.

Pedra Hijau | Divulgação

Para garantir a qualidade do resultado final, os profissionais destacam a importância da boa qualidade na hora de contatar a mão de obra e obter um ótimo resultado.

Com experiência de atuação de 18 anos no mercado, a Empório das Pedras Decorativas, loja do ramo mais antiga de Jaraguá do Sul, atesta o destaque e refinamento da pedra Hijau nos projetos arquitetônicos.

“A pedra Hijau é sinônimo de elegância e bom gosto na arquitetura, se tornando tendência para revestimento de piscina e até mesmo pisos e paredes”, observa o proprietário da Empório das Pedras Decorativas, Osvaldo Kruger.

Especialmente nas piscinas, acrescenta Osvaldo, a aplicação da pedra Hijau dá a sensação de uma piscina natural, por causa da sua coloração esverdeada, remetendo às águas dos mares da Indonésia.

Por possuir fugas de assentamento do revestimento muito estreitas, a pedra Hijau consegue trazer suavidade, se tornando o mais natural possível, diferente dos revestimentos pastilhados, onde fica evidenciado marcas segmentadas na piscina.

“A textura da pedra Hijau traz consigo uma sensação de tranquilidade e transmitindo integração com a natureza”, arremata o arquiteto Acácio.

Pedra ferro

A pedra Ferro possui alta resistência a desgastes e impactos e apresenta textura e cores diversas, com a tonalidade variando entre marrom e o preto, gerando um efeito de ferrugem.

Outra característica é a sua versatilidade. Ela pode ser utilizada em revestimentos internos como lareiras, churrasqueiras, painéis, quartos, cozinhas e também em ambientes externos como fachadas, muros, áreas de piscinas e pisos.

Foto: Pedra de ferro e pedra preta | Divulgação

A pedra Ferro possui um bom custo-benefício, já que possui alta resistência e ainda sua beleza rústica pode se unir perfeitamente com uma mobília mais refinada ou clean, trazendo uma harmonia ao ambiente, cita Jaison.

Pedra portuguesa

Com o passar do tempo, seu uso na decoração de espaços residenciais ganhou maior destaque, por proporcionar um belo efeito e uma estética visual agradável.

Além de bonita, a pedra portuguesa é um material de boa durabilidade, bom preço e que pode ser utilizada tanto em espaços rústicos como contemporâneos, podendo serem utilizadas espaços externos e jardins, cita o técnico e sócio da Savoye, Lincon Nicocelli.

Pedra portuguesa | Divulgação

Por se tratar de uma pedra de basicamente tamanho e formatos irregulares, sua aplicação e assentamento necessitam de mão de obra especializada para que o resultado seja satisfatório.

Todos estes revestimentos você pode encontrar na Empório das Pedras Decorativas. A loja fica na rua Olívio Domingos Brugnago, 590, no bairro Vila Nova, ao lado da Fenpar Empreendimentos. O telefone para contato é (47) 3370-8849.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Savoye?

A Savoye Arquitetura e Design é formada pelo sócio administrador Acácio Patrick Rosa, e ainda pelos sócios Lincon Nicocelli e Jaison Renato Coelho.

O escritório fica localizado na Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 64 sala 03, Vila Nova, bem em frente ao Fórum de Jaraguá do Sul.

Telefones:  (47) 3307-4850  e (47) 9 9962-2320

Site: www.savoye.com.br