A partir de quinta-feira (21), a linha Mirante será feita por um novo ônibus, o “Zarco do Mirante”.

O veículo foi personalizado para ser uma atração turística na cidade e, por isso, tem um layout que lembra uma jardineira, antigo meio de transporte com carrocerias rústicas, feitas de madeira, implantadas sobre um chassi de caminhão.

 

 

Além de ter as janelas em formato diferenciado, o ônibus está plotado com a marca “Cidade de Joinville” e o nome “Zarco do Mirante”.

Em função do aumento da demanda durante as férias escolares e do Festival de Dança, entre os dias 21 e 29 de julho, a linha Mirante vai operar também em dias úteis, além do fim de semana.

Com capacidade para 60 passageiros, bancos estofados e ar-condicionado o veículo proporciona mais conforto para quem opta por utilizar o transporte coletivo para visitar o Mirante do Boa Vista.

Mesmas regras

As regras de funcionamento continuam as mesmas: o passageiro paga apenas a passagem para subir o Mirante, na descida não tem cobrança de passagem.

O valor é mesmo do transporte coletivo urbano, R$ 4,75 antecipada e R$ 5 a passagem embarcada. O bilhete pode ser adquirido junto ao guichê anexo à portaria do parque do Mirante.

Foto: Prefeitura de Joinville

O ponto de partida do “Zarco do Mirante” é o Terminal Central. Em dias úteis, os horários de partida são às 9h30, 10h30, 11h30, 13h40, 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30. Já aos fins de semana, as partidas ocorrem de hora em hora, entre 10h e 18h. A população pode acompanhar os horários no site onibus.info.

Na tarde de quarta-feira, o ônibus ficará estacionado em frente a Prefeitura de Joinville, quando o prefeito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin conhecerão o veículo personalizado pelas empresas Gidion e Transtusa, concessionárias que operam o transporte coletivo de Joinville.