Com direito a pipoca, sessão de cinema é montada para paciente internada no Hospital Santa Isabel

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Por: Giulia Venutti

18/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 10:46

A jovem Aline, de 30 anos, teve que ser internada no Hospital Santa Isabel, de Blumenau, no dia 27 de agosto, após sofrer um acidente de moto. Longas permanências em unidades hospitalares nunca são fáceis. Precisando se distrair de alguma forma, ela pediu para passear pela parte externa do hospital, mas não obteve autorização por conta do isolamento necessário para sua recuperação. Contudo, a diversão viria de outra forma, não menos prazerosa.

A psicóloga Jaqueline Franzmann questionou o que Aline costumava fazer nos momentos de lazer. Ela respondeu: “assistir filmes na Netflix”. Para atender ao desejo da paciente, uma força-tarefa foi montada enquanto ela deixou o quarto para fazer um exame: em menos de 30 minutos, colaboradores do Hospital Santa Isabel instalaram os equipamentos necessários para exibir um filme na parede do quarto em que Aline estava internada.

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Todas as atividades contaram com o apoio incansável dos profissionais de enfermagem, que compraram até pipoca para Aline e os familiares que acompanharam a sessão. A iniciativa integra o projeto “O que importa para você?”, que leva cuidados emocionais aos pacientes que estão sob tratamento hospitalar.

Aline recebeu alta na noite desta segunda-feira (14) e agora poderá assistir seus filmes preferidos na Netflix em casa! Tem coisa melhor? Mas, com certeza, ela não esquecerá desta linda atitude realizada pelo hospital, afinal, são as atitudes simples que mais fazem a diferença na vida das pessoas.

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Quer receber as notícias no WhatsApp?