Com aumento das internações por Covid-19, Hospital Santa Isabel suspende visitas hospitalares

Foto Divulgação/Hospital Santa Isabel

Por: Felipe Elias

16/11/2020 - 15:11 - Atualizada em: 16/11/2020 - 15:24

Em virtude do novo pico de coronavírus na região de Blumenau, o Hospital Santa Isabel suspenderá as visitas hospitalares a partir desta terça-feira (17). A medida está prevista para durar inicialmente 14 dias, com uma nova avaliação sobre a continuidade ao final deste período.

Segundo a administração do hospital, a decisão foi motivada pelo agravamento do cenário, com o aumento do número de novos casos e de internações por conta da doença.

Para passar atualizações sobre o estado de saúde dos pacientes, o Hospital Santa Isabel retomará os boletins informativos por telefone. A ligação será feita a partir das 14h para o familiar registrado como responsável na ficha de internação. Essa pessoa poderá tirar as dúvidas sobre os tratamentos e evolução do quadro clínico.

Acompanhantes

Pacientes menores de 18 anos e acima de 60 anos, portadores de necessidades especiais e gestantes têm direito à presença de um acompanhante, exceto em alas como a UTI.

Nesses casos, serão permitidas duas trocas por dia, a cada 12 horas, entre 8h e 20h. Se houver possibilidade, a orientação é para que a troca seja feita a cada 24 horas, reduzindo o fluxo de pessoas dentro do ambiente hospitalar.

O acompanhante deve ser maior de 17 anos e menor de 60 anos, não deve apresentar sintomas de doenças respiratórias nem ter contraído Covid-19 nos últimos 20 dias ou morar com alguém que esteja com suspeita ou confirmação da doença.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: