Com 72,36% (71.615) dos votos válidos, o candidato à reeleição à Prefeitura de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), consagrou-se, com mais uma votação expressiva nesse domingo (15). Em 2016, o tucano garantiu pouco mais de 75% dos votos dos criciumenses.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito reeleito, ao lado do também vice reeleito, Ricardo Fabris (PSD), concedeu entrevista coletiva na qual pontuou as próximas ações de seu novo mandato.

Covid-19

Com a alta no número de casos de Covid-19 - ontem era quase mil casos de infectados ativos na cidade e 97 hospitalizados -, Salvaro falou sobre as medidas também de enfrentamento à pandemia.

"Nós não queremos novo lockdown, não queremos absolutamente nada disso", descartou.

O prefeito afirmou que vai pedir, nos próximos dias, uma reunião com a governadora Daniela Reinehr para discutir as medidas de enfrentamento, sem bloqueio.

"Quero pedir pelo amor de Deus, que não faça mais isso (isolamento). Saúde em primeiro lugar. As coisas têm que caminhar, têm que andar para frente. Nós não podemos desligar a cidade da tomada. Vamos cuidar da vida, da saúde, mas o emprego e a renda devem continuar", completou.

 

 

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul