A Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite encerra nesta sexta-feira (30). Após esta data não será mais possível tomar a vacina que previne a paralisia infantil.

A campanha contra a pólio, voltada para crianças com idades entre 1 ano e menores de cinco anos, começou no dia 8 de agosto e foi prorrogada até o dia 30 de setembro, mas, mesmo assim, segundo dados da Secretaria, até o momento, pouco mais de 5 mil crianças receberam a dose de reforço em Jaraguá do Sul, o que representa que somente 53% delas foram vacinadas. A cobertura vacinal ainda está abaixo do esperado para este público em todo o país, o que preocupa a área da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, mesmo com o término da campanha, o “Certificado de vacinação em dia" continuará sendo fornecido às crianças que estão com a carteirinha de vacinação atualizada com as vacinas do calendário. O certificado será usado para a efetivar as matrículas e rematrículas no fim do ano.