Colunistas do OCP revelam sugestões de livros em brincadeira de amigo secreto

Foto Pixabay

Por: Elissandro Sutil

07/12/2018 - 10:12 - Atualizada em: 07/12/2018 - 10:19

Faltam duas semanas para o Natal e com isso muitas pessoas começam a buscar presentes para a brincadeira de amigo secreto da família, empresa, dos amigos, ou até mesmo para presentear nas festas de fim do ano. E nada melhor do que escolher um livro para presentear os amigos, familiares, pessoas especiais com quem passamos o ano.

Pensando em incentivar a leitura, O Correio do Povo fez uma brincadeira com escritores e pessoas ligadas à cultura da região: o amigo secreto do livro, onde os participantes indicam uma pessoa e com qual livro gostariam de presenteá-la. As dicas ficam para os leitores, com indicações de diferentes estilos.

Na lista de personalidades para as indicações está Carlos Schroeder, idealizador da Feira do Livro, João Chiodini, escritor, editor e colunista do OCP assim como Nelson Luiz Pereira, a jornalista e escritora Sonia Pilon, o escritor e viajante Charles Zimmermann, e Romeo Piazera, advogado e também colunista do jornal, aos sábados.

Carlos Schroeder

“Presentearia o escritor João Chiodini com o livro ‘Manual da faxineira’, da Lucia Berlin, porque sempre trocamos ideias sobre literatura e esse livro reúne os principais contos de uma grande contista norte-americana”.

João Chiodini

“Presentearia meu amigo Carlos Schroeder com o livro Plataforma, do escritor francês Michel Houellebecq. Escolhi presentear o Carlos porque não há alguém que eu conheça que fique tão feliz em ganhar um bom livro e ele já havia gostado de uma obra desse mesmo autor”.

Nelson Luiz Pereira

“Presentearia a jornalista Gabriela Bubniak com o livro ‘Palavra Aberta’, meu primeiro livro solo, que retrará minhas inquietudes perante o mundo. Escolhi presentear a Gabriela porque é uma pessoa com muita simpatia, humildade e profissionalismo”.

Sonia Pillon

“Eu presentearia minha mãe, Wilma Gerda Pillon, com a obra ‘O Profeta’, de Gibran khalil Gibran, ela está passando por um momento de adaptação e essa obra traz ensinamentos atemporais que falam sobre os desafios que temos ao longo da vida”.

Romeo Piazera

“Presentearia minha amiga Manu Wolf com o livro ‘Ostra feliz não faz pérola’, do Rubem Alves. Esse livro é como a trajetória da Manu, assim como a ostra, ela sofre com as asperezas constantemente e ainda é uma mulher forte e brilhante, como uma pérola”.

Charles Zimmermann

“Presentearia minha amiga Alexandra Ramos com o livro ‘Tristes Trópicos’, do Claude Lévi-Strauss, pois gostamos de viajar e temos os mesmo interesses nas viagens, e o livro é uma reflexão para parar e pensar sobre a cultura e valores indígenas”.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?