Coleta de lixo volta a ficar prejudicada em Corupá

Foto: PRF

Por: Elissandro Sutil

05/12/2022 - 09:12 - Atualizada em: 05/12/2022 - 09:19

A coleta de lixo estará prejudicada já a partir desta segunda-feira (5), em Corupá. Com o novo incidente na BR-280, onde uma cratera se abriu no KM 97, localidade de Rio Mandioca, impedindo completamente o tráfego de veículos, os caminhões da empresa Serrana, responsável pelo trabalho, não têm como levar o material recolhido da estação de transbordo no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, para o aterro controlado no município de Mafra.

Todo o lixo recolhido nos municípios da microrregião é levado à estação de transbordo que fica no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. De lá, o material é transportado por carretas até Mafra, onde há o aterro controlado.

Ocorre que com a BR-280 interditada, não há como encaminhar o lixo ao destino final e portanto, sem poder levar, não há como recolher.

Abastecimento de água

Apesar das fortes chuvas que atingiram Corupá na madrugada de hoje (5), o abastecimento de água do município, que estava comprometido pelas chuvas anteriores, mas foi restabelecido desde sexta-feira (3), não foi prejudicado.

De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, os esforços de toda a equipe da Águas de Corupá e secretaria de infraestrutura, que conseguiram reconstruir mesmo que provisoriamente a estação de captação por gravidade no bairro Ano Bom fundo, valeram à pena.

“Apesar dos novos transtornos, estamos satisfeitos que o abastecimento de água não foi prejudicado. Esperamos que continue assim”, disse o prefeito.