O Colegiado de Desenvolvimento Econômico da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) elegeu, nesta terça-feira (18), seu novo presidente. Agora, quem estará à frente do Colegiado é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau, Sylvio João Zimmermann Neto. A eleição foi por aclamação.

Ao lado dele, estarão ainda Ademir José Jorge, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Brusque, como vice-presidente; Jadyr Fortkamp de Araújo, secretário municipal de Planejamento e Trânsito de Benedito Novo, como primeiro secretário; e Bruna de Andrade, secretária municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços de Timbó, como segunda secretária.

Atração de novos empreendimentos, busca por parcerias que impulsionem o desenvolvimento econômico, orientações e funcionalidades do SC Bem Mais Simples foram alguns dos assuntos tratados na reunião do Colegiado, realizada virtualmente.

“Vamos primar pelo fortalecimento da integração das secretarias no processo de desenvolvimento econômico regional e defesa das bandeiras comuns dos municípios que compõem a Ammvi juntos aos órgãos estaduais e federais”, reforça o presidente eleito.

As reuniões do Colegiado são periódicas e reúnem os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico dos 14 municípios do Médio Vale do Itajaí.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.