Cocal do Sul: Secretaria de Educação alerta para casos de suspeitos de Covid-19 nas escolas

Por: OCP News Criciúma

04/03/2021 - 09:03 - Atualizada em: 04/03/2021 - 09:14

O município de Cocal do Sul está em alerta quanto ao avanço da pandemia da Covid-19. A preocupação se estende também às escolas, visto que atualmente estão funcionando com 50% da capacidade de forma presencial. De acordo com a secretária municipal de Educação de Cocal do Sul, Raquel Romagna Quarezemin, nesta semana a Instituição de Educação Infantil Pequeno Príncipe teve três turmas suspensas, em função de crianças que apresentaram sintomas e familiares que positivaram para o coronavírus. Na última semana, a mesma situação aconteceu em outras escolas de educação infantil.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação alerta as famílias que onde haja pessoas com sintomas da Covid-19, as crianças não poderão frequentar a escola. “Para segurança das demais crianças em sala de aula e também dos profissionais da educação, pedimos que nesses casos as crianças que apresentarem sintomas ou estiverem em contato com pessoas que positivaram, fiquem em casa e comuniquem a direção da escola”, pede a secretária.

A Defesa Civil do município segue com o trabalho de fiscalização e monitoramento nas escolas e instituições, mas pede a colaboração da população, principalmente dos pais e familiares neste momento. “As pessoas devem tomar mais cuidado, a situação está se agravando, as pessoas positivadas dentro dos âmbitos escolares, como funcionários e alunos, estão aumentando; estamos em alerta”, afirma a secretária da Defesa Civil de Cocal do Sul, Thaiane Jung.

Segundo Thaiane, o aluno que apresentar sintoma dentro da escola, imediatamente é encaminhado para uma sala de isolamento e a partir daí são tomadas as devidas providências. “A escola aciona os pais e responsáveis e direciona que a criança seja encaminhada para o centro de triagem”, finaliza.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp