Cocal do Sul recebe visita da Defesa Civil para vistoria de duas pontes

Por: OCP News Criciúma

14/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 14/07/2021 - 08:23

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, recebeu a visita nesta terça-feira (13), do coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, para vistoriar as obras na ponte da Linha Braço Cocal.

Essa ponte recebeu o kit de transposição de obstáculo da Defesa Civil de Santa Catarina, composto por pontes e pontilhões e já está em fase de conclusão. No local, foram discutidos alguns ajustes a serem feitos até a finalização das obras.

Além disso, Rosinei também visitou, junto com o prefeito, a ponte na Linha Espanhola, às margens da SC-442 e que liga o Rio Comprudente à Área Industrial 2. A ponte irá contar com kits de transposição metálicos, por meio da Defesa Civil, para criação de via de mão dupla.

Na Capital

A equipe da Defesa Civil de Cocal do Sul, representada pelo coordenador Geraldo Echeli e pela assistente administrativo Thaiane Jung, estiveram na capital na última semana para participar de um curso no CIGERD SC – Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

“O objetivo do curso foi abordar, a nível básico, conceitos de hidrologia úteis para atividades cotidianas da Defesa Civil. Estes conhecimentos também são importantes para o máximo aproveitamento do produto SPEHC e suas funcionalidades, além de auxiliar técnicos e gestores na tomada de decisões quanto a eventos críticos”, explica Geraldo.


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp