As equipes da Secretaria de Obras do município de Cocal do Sul e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estão trabalhando para solucionar o problema causado pelo deslizamento de uma barreira na Estrada Geral Linha Ferreira Pontes, que liga Cocal do Sul a Siderópolis. Por consequência deste ocorrido, a via está interditada.

De acordo com o coordenador da equipe de Obras, Vanderlei Figueiredo, a população vinha reclamando de problemas com a drenagem. “Quando começamos os trabalhos, percebemos que a drenagem estava toda quebrada e danificada, causando erosão por baixo da estrada e abrindo muitas crateras”, explica. Devido à chuva do último domingo, a cratera abriu ainda mais, piorando a situação e impossibilitando os condutores de transitarem pela estrada.

O coordenador da equipe de obras reforça o pedido à população para que possam compreender os transtornos causados pela obra, mas que o objetivo é poder solucionar o problema e trazer segurança a todos os que trafegarem pela via.

O prefeito de Cocal do Sul Fernando de Fáveri – que atualmente responde pela Secretaria de Obras - e o vice-prefeito Erik Pereira Zeferino estiveram fiscalizando as obras, que estão em andamento mesmo com o tempo instável. “A tubulação nova já está pronta para ser colocada; será um trabalho feito com muita qualidade para que não tenhamos mais esse problema e para o futuro, apesar dos transtornos, a população terá segurança e satisfação, agradecemos a compreensão de todos”, comenta o prefeito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp