Cocal do Sul dá início à vacinação contra Covid-19 nos grupos com comorbidades

Por: OCP News Criciúma

07/05/2021 - 08:05 - Atualizada em: 07/05/2021 - 08:40

O município de Cocal do Sul dará início à vacinação contra Covid-19 nas pessoas com comorbidades que residem no município a partir desta sexta-feira, dia 7.

Nesta primeira etapa as pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea poderão receber a primeira dose dos imunizantes.

A vacinação continuará ocorrendo em sistema drive-thru, no mesmo local, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar. O horário será das 13h às 15h e as pessoas devem levar um documento com foto, cartão SUS ou o CPF.

Quem faz parte do grupo deve aguardar ser chamado pela equipe e deve procurar a unidade de saúde mais próxima caso não tenha sido chamado até o dia da vacina.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, frisa que a vacinação irá ocorrer seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, de acordo com o quantitativo de doses recebidas e com os critérios de priorização.

Cadastramento online

Vale lembrar que o formulário para cadastro está disponível no site oficial da Prefeitura: cocaldosul.sc.gov.br. O cadastro pode ser feito no celular, tablet ou computador e é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade. Acesse o link para o cadastramento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeHjOJX51WnQgamWpQ3mlj1aqL8OrW3jeJilqS9XfFv9D8BJQ/viewform?usp=sf_link.

Confira quem irá receber a vacina nesta sexta:

– Pessoas com síndrome de Down (de 18 a 59 anos);
– Pessoas com deficiência cadastradas para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – de 18 a 59 anos;
– Gestantes e puérperas com comorbidades (maiores de 18 anos);
– Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea (de 18 a 59 anos).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp