A três dias de iniciar a cobrança da tarifa na BR-101 Sul, a operação de orientação dos usuários continua. Desde o último dia 23 de abril, as equipes da arrecadação da CCR ViaCosteira estão informando todos os motoristas que passam pelas praças de pedágio da Concessionária sobre como acontecerá a cobrança da tarifa básica, no valor de R$ 2,10 (por eixo), bem como as formas de pagamento e início das operações.

Ao passar pelas cabines, os motoristas recebem um folheto com instruções e orientações sobre os valores praticados por tipo de veículo, conforme a quantidade de eixos, localização das praças e bases de atendimento, entre outras. Ao todo, foram produzidos 120 mil folhetos para distribuição.

Essa ação tem a duração de 10 dias e é chamada de Operação Branca. Além de orientar os usuários, ela também serve para mostrar, na prática, como será o dia a dia dos colaboradores da empresa que atuam na área. Ao todo serão cerca de 200 profissionais no atendimento direto ao cliente. O período serve, ainda, serve como teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.

As orientações nas praças seguirão até a zero hora do dia 02, quando entrará em vigor a cobrança nas quatro praças de pedágios da CCR ViaCosteira na BR-101 que estão localizadas em Laguna (km 298,6), Tubarão (km 344,7), Araranguá (km 404,5) e São João do Sul (km457,5). Todas terão o mesmo valor de tarifa, R$ 2,10.

A CCR ViaCosteira reforça aos usuários para que redobrem a atenção na aproximação das praças, respeitando a sinalização e os limites de velocidade. Para mais informações, a empresa coloca à disposição o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo telefone 0800 255 5550 que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, e o aplicativo CCR Rodovias Sul.

Atendimento 24 horas

No primeiro trimestre de 2021, toda a estrutura operacional e de atendimento 24 horas estará disponível aos usuários, através da prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego. Os usuários do trecho contarão com seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais, sendo 6 ambulâncias, 5 guinchos e 6 viaturas de inspeção. Outros serviços que estarão disponíveis no primeiro semestre de 2021, serão os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo: canal 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. Lembrando que todos esses serviços funcionarão 24 horas por dia e estarão à disposição do usuário que necessitar de algum apoio durante o percurso.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp