No último final de semana, os donos de uma cafeteria em Singapura foram surpreendidos com a visita de uma cobra píton com 4,8 metros de comprimento no banheiro do estabelecimento.

Segundo a revista Newsweek, o homem e a mulher, que são irmãos, ouviram um barulho, já no fim do expediente e quando procuraram a origem do som, se depararam com o réptil.

Foto: Reprodução/Facebook/Singapore Eye

Os poucos segundos gravados em vídeo do animal pelos donos do estabelecimento foram suficientes para viralizar na internet. Os irmãos não detalharam para onde a cobra foi e quando as autoridades foram acionadas, o animal não estava mais no local.

"Fechamos o caixa por volta das 22 horas, mas com as novas medidas impedindo jantares no restaurante, ficamos ocupados até a madrugada. Ouvi um barulho repentino do banheiro. Eu achei aquilo muito estranho. Eu tranquei, será que alguém arrombou o banheiro?", relembrou Liu, proprietário da cafeteria.

"Nós não sabíamos o que fazer. Minha irmã rapidamente gravou o vídeo e postou para pedir ajuda", explicou ele.

Alguns especialistas foram consultados e afirmaram que, apesar do tamanho do animal ser intimidador, a píton não é uma cobra venenosa, além de ser bastante comum no sul e sudeste da Ásia.

Segundo o Wildlife Reserves Singapore (WRS), esta é uma das cobras mais longas do mundo, medindo em média 5 metros de comprimento, embora existam relatos de animais com até 9 metros.

Em Singapura, 40 a 50 cobras píton são resgatadas e levadas ao principal zoológico do país todos os meses.