Clubes de poker: novos centros de convívio

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/01/2018 - 11:01 - Atualizada em: 10/01/2018 - 13:28

O poker veio para ficar. A moda que começou na internet na década passada, e que fez renascer um jogo antigo associado aos antigos filmes de “western”, chegou no Brasil e, especialmente, em Santa Catarina. Os clubes de poker se constituíram em novos centros de convívio. Segundo uma matéria recente da Revista Versar, serão cerca de 7 milhões os jogadores de poker atualmente no país. Para essa matéria, a revista entrevistou um responsável do Floripa Poker Clube, que já funciona há 10 anos.

“Bom papo, diversão e adrenalina” são as principais motivações dos jogadores, segundo o responsável. Podem se juntar 50 pessoas para jogar de forma descontraída e amigável; os melhores talvez possam começar a pensar em fazer uma carreira no esporte a sério, e certamente quererão assistir aos grandes torneios que acontecem em Santa Catarina, principalmente em Balneário Camboriú, que recebe uma etapa do Brazilian Series of Poker (BSOP).

O poker como um esporte

Quem vê a tendência e todo o mundo falando de poker mas ainda não parou para entender, poderá pensar que é mais um jogo de azar que vem tentando driblar a lei – que, no mais, está sendo cancelada pelo Congresso, em mais um sinal do “fim dos tempos” e das cedências à imoralidade. De resto, se você procura um pouco de adrenalina e diversão, poderá acessar sites de poker online no Brasil e jogar desse jeito. Independentemente de sua opinião sobre isso, o poker está à margem desse debate, pois se trata de um verdadeiro esporte mental, que alguns defendem ser tão duro e exigente como o xadrez. Foi isso que levou à criação dessa indústria esportiva por todo o mundo, e também no BSOP e seus prêmios milionários.

Esses prêmios milionários não podem ser ganhos como na roleta ou nos jackpots do cassino; é preciso ser um excelente jogador, tão bom na mesa de poker quanto Neymar nos gramados. Você precisa ter confiança em seu jogo, não mostrar suas emoções, ter muito autodomínio e controle, e só assim conseguirá dominar seus adversários.

Jogando poker em Jaraguá do Sul

A Associação Jaraguense de Texas Hold’Em organiza um torneio regular todas as quartas-feiras – aquele dia da semana em que você pega um intervalo da rotina e que nunca interfere com seu final de semana. Já pensou em experimentar? Em seu site você encontra as regras (inclusive um conjunto de regras no inglês original da Poker Tournament Directors Association, órgão internacional, e também em português) e os contatos. Mas lembre-se: o poker nunca é um jogo de azar, e se pensar dessa forma, você será atropelado como um time de futebol da Série D jogando contra outro da Série A.