Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Afasc tem uma boa notícia para as frequentadoras dos Clubes de Mães da associação.

“Vamos reabrir as portas de todos os 142 grupos em 2022”, comemora a coordenadora do Departamento de Mães da Afasc, Nézia João Pereira.

Nézia lembra que a pandemia fez com que fechassem as portas em 2020, quando chegaram a enviar os materiais para as mães em suas casas.

“Queríamos que elas continuassem as atividades manuais para mantê-las saudáveis e ajudando na renda familiar”, relembra a coordenadora.

Já em meados deste ano, a Afasc retomou os trabalhos em 111 Clubes de Mães, que encerram as atividades nesta sexta-feira. E, de acordo com Nézia, depois das férias, as participantes terão mais uma técnica para aprender: o macramê.

Mas, além dos encontros nos Clubes, que acontecem semanalmente nos bairros, as mulheres também podem participar das oficinas de mosaico e de pintura em tecido. São 12 turmas com aulas no Parque das Nações Cincinato Naspolini e no antigo prédio da prefeitura, atual camelódromo.

As inscrições para os grupos e oficinas estão abertas e podem ser feitas até o dia 15. As interessadas podem fazer contato pelo 3445-8950 ou pelo 99194-0761.