Sucesso. Essa é a palavra que defini a “Gincana Solidária”, realizada através de uma parceria entre a Afasc Solidária e o departamento de Clubes de Mães. Ao todo, os 141 Clubes arrecadaram mais de 40.080 itens entre roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho, produtos de higiene e limpeza, utensílios de cozinha e acessórios.

Conforme a coordenadora do Clube de Mães da Afasc, Nézia Pereira, as participantes dos grupos, são sempre muito empenhadas em colaborar com campanhas realizadas pela entidade.

“A Gincana Solidária funcionou com um sistema de pontuação, sendo que cada item arrecadado, tinha uma pontuação específica. Ficamos muito felizes em ver a quantidade de itens que chegaram a Afasc Solidária, isso mostra o quanto o coração dessas mulheres é aquecido”, comenta.

Os grupos que tiveram maior pontuação foram; em primeiro lugar o Clube de Mães do Jardim União, que alcançou a pontuação de 26.310 pontos, em segundo Jardim Angélica com 21.988, e em terceiro o Quarta Linha III, com 16.723 pontos.

De acordo com a coordenadora da Afasc Solidária, Gládis Salvalaio, todos os itens arrecadados reforçam o trabalho realizado pela entidade, que busca beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

“Agradecemos todas as participantes dos Clubes de Mães que não mediram esforços para alcançarmos essas mais de 40 mil peças. Já estamos organizando tudo no nosso bazar e para as doações as famílias que precisam”, destaca.