Clube Soroptimistas de Jaraguá do Sul empossa nova diretoria

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/07/2022 - 18:07 - Atualizada em: 15/07/2022 - 18:18

O Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul deu posse às novas integrantes da diretoria do Clube – Biênio 2022/2024, na noite da última quarta-feira (13). Desde a fundação do Clube, em outubro de 2019, quem estava à frente da organização era Ana Carolina Silveira Figur.

Ana Carolina relata que foi um período de muito trabalho e aprendizado, que no decorrer desse tempo novas mulheres passaram a integrar o clube e outras também acabaram deixando a organização por motivos diversos.

Hoje o clube conta com 21 sócias efetivas, sendo 6 que ingressaram na mesma noite da posse da nova diretoria.

Segundo Ana, os primeiros anos de atuação do clube foram desafiadores pois coincidiu com o período da pandemia da Covid-19 e com isso alguns programas acabaram sendo afetados. No entanto, não deixamos de realizar os trabalhos, os programas Viva Seu Sonho e Sonhe, Realize foram efetivamente cumpridos.

Atividades

No Programa Viva Seu Sonho foram reconhecidas e premiadas 3 mulheres que compartilharam suas histórias de superação e sucesso. No Programa Sonhe, Realize foram atendidas adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social, com momentos de preparação e orientação sobre profissionalização e dificuldades enfrentadas no decorrer de suas vidas.

Além dos Programas Sonhos outras atividades foram desenvolvidas pelas voluntárias, o Programa de Combate à Violência e Tráfico de Mulheres é bandeira permanente nos clubes da região do Brasil e mensalmente são realizadas ações de informação, educação e conscientização a respeito do tema.

A nova diretoria assumiu os trabalhos desde o dia 1º de julho de 2022 e permanece até junho de 2024. Greicy Paola Faria Fronza assume a presidência e promete dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, porém agora com mais intensidade pois o cenário da pandemia não existe mais e as ações poderão ser mais abrangentes e efetivas.

Diretoria Biênio 2022/2024

Presidente: Greicy Paola Farias Fronza

Presidente- Eleita: Claudia Regina Borba Besen

1.º Secretária: Morgana Decker

2.º Secretária: India Nara Pellis Milbratz

Tesoureira: Ana Carolina B. Silveira Figur

Relações Públicas: Déborah Melo Alflen

 

Na foto da esquerda para direita: Claudia, India Nara, Greicy, Morgana e Ana Carolina | Foto: Divulgação