Vermelho. A cor típica do Natal está em muitos detalhes dos produtos criados pelas mulheres dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul. Tapetes, trilhos de mesa, toalhas bordadas, panos de prato, decoração.

Tudo já está sendo devidamente organizado pela associação que integra os clubes porque, a partir da próxima quinta-feira (6), o Giassi Supermercados se torna a casa do grupo, que realizará a feira até o dia 11 de dezembro.

Segundo a vice-presidente da Associação dos Clubes de Mães, Katia Cilene Strelow Rueckert, serão diversos produtos nas linhas de presente e decoração, como guirlandas e arranjos natalinos.

Além disso, ela ressalta que os trabalhos produzidos rotineiramente pelas mães também estarão disponíveis na feira. “Além dos artigos de Natal, o público poderá comprar também os trabalhos que as mães fazem separadamente durante todo o ano”, diz.

Atualmente, conta Katia, são 53 Clubes de Mães em Jaraguá do Sul. Destes, 37 fazem parte da associação, o que representa cerca de 470 associadas. Na feira serão aproximadamente 35 mães expondo e comercializando seus trabalhos artesanais.

Com horário de atendimento bem amplo – a feira funcionará no mesmo horário de atendimento do supermercado, das 8h às 22h –, serão disponibilizados produtos a preços bastante acessíveis, a partir de R$ 3, destaca a vice-presidente. A expectativa é que durante os seis dias as vendas arrecadem R$ 12 mil.

“Eu acredito que será bem legal, porque todas as feiras que temos feito lá tem tido um retorno muito positivo para as mães, elas conseguem divulgar muito o seu trabalho. Há aquelas pessoas que visitam nossa feira, levam o cartão da mãe e depois fazem as encomendas, então além da venda na hora, ainda há a divulgação do trabalho”, ressalta.

Além das feiras realizadas durante o ano, como a de Natal, a Associação de Clubes de Mães ainda tem uma loja própria, no Mercado Municipal, onde comercializa, diariamente, os produtos artesanais produzidos pelas associadas.

Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, a loja tem uma ampla variedade de oferece inúmeros trabalhos feitos pelas mãos das mães jaraguaenses.

Para Katia, é fundamental que as pessoas deixem de lado a ideia de que clubes de mães “fazem apenas pano de prato”. “Um trabalho de clube de mães é muito mais do que pano de prato. As mães tem se dedicado muito e caprichado muito nos detalhes de cada produto”, finaliza.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?