A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, Fujama e Samae, serão parceiras do Clube de Canoagem Kentucky, em mais uma ação de limpeza dos rios que cortam a cidade.

Neste sábado (27), a partir das 7h30, as equipes percorrerão leitos e margens dos rios Jaraguá, a partir do Parque Municipal de Eventos, e o Itapocu, até o Parque Via Verde, numa extensão de aproximadamente seis quilômetros.

Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, a atividade já faz parte do calendário anual do Clube de Canoagem e acontece há mais de 20 anos.

“O objetivo é manter limpos os rios e, muito mais que isso, conscientizar as pessoas sobre a importância de não jogar lixo nos rios”, comenta Colle.

Por cortarem o perímetro urbano de Jaraguá do Sul, os organizadores acreditam haver uma considerável quantidade de lixo a ser recolhida nestes rios.

“Mas, mudou muito. Em anos anteriores, eram recolhidas várias toneladas de lixo, entre pneus, móveis, eletrodomésticos e plásticos”, observa.

A concentração dos voluntários acontecerá na sede do Clube de Canoagem Kentucky, na Rua Treze de Maio, às 7h30.

Em seguida, as equipes seguem até os fundos do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, para iniciar os trabalhos.

*Com informações de assessoria de imprensa.