Clínica Smart Fisio é apoiadora do ‘Projeto Verão 2023’

FOTO: divulgação/Smart Fisio

Por: Elissandro Sutil

08/12/2023 - 05:12

A Smart Fisio é uma clínica de fisioterapia de Jaraguá do Sul 100% especializada em coluna. Ela atua com uma metodologia própria que vem ajudando milhares de brasileiros a fugirem da cirurgia na coluna. Entre seus diferenciais no mercado, a Smart Fisio conta com o ITC vertebral, que é uma franquia de sucesso no tratamento da hérnia de disco no Brasil.

Há 6 anos no mercado, a clínica está sob a responsabilidade do Dr Bruno Francisconi, fisioterapeuta e especialista em coluna. Bruno tem formação no método Meitland e McKenzie, e é pós graduando de Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid.

Foto: Matheus Wittkowski

Desde que iniciou seus trabalhos na cidade, a clínica busca atender as pessoas de forma única, respeitando suas particularidades por meio de um atendimento personalizado. Com foco em solucionar as dores da coluna de forma terapêutica, a clínica é 100% transparente com seus pacientes, ao explicar os detalhes sobre as lesões de cada cliente e tratamento indicado para cada um.

Entre os desafios que a clínica encontra para o atendimento de seus pacientes, o maior deles é o tempo que cada pessoa leva para procurar o serviço. Bruno destaca que algumas pessoas preferem fazer massagem ou tomar remédio para melhorar, porém não tratam a causa da dor, o que faz com que ela volte. Segundo o profissional, pessoas que chegam até ele vão para evitar a cirurgia, mas que na verdade, se o tivessem procurando antes teriam gastado menos tempo, energia e dinheiro.

Para a clínica, embora os desafios façam parte da profissão, há também as situações que marcam a vida dos profissionais de forma muito particular, dentre elas destacam-se as melhoras de alguns pacientes que estavam desacreditados que seria possível algum tratamento para as dores que sentiam. Ao falar da profissão, Bruno Franciscone ressalta que alguns pacientes irão ficar na memória para sempre, dado o estado em que se encontravam quando chegaram e como ficaram após a terapia.

Ao recordar alguns casos ele afirmou: “ver pacientes que já estavam sem esperança melhorar, casos de pessoas que estavam com depressão por causa da dor, e hoje tem uma vida feliz por estar sem dor, isso me dá alegria”, destaca.

Outros aspectos muito positivos do segmento são as parcerias alcançadas pelo trabalho, elas contribuem diretamente para a melhora dos pacientes, seja pela superação dos desconfortos que sentem, ou pela melhora da qualidade de vida como.

Essas relações da clínica acontecem principalmente com espaços desportivos, dentre eles: as academias e os box de crossfit. Por serem áreas a fins, em que as pessoas procuram com o objetivo de ter mais saúde, a relação de proximidade e identificação entre eles se estabelece naturalmente, e quem ganha é o paciente, uma vez que o exercício físico de forma regular contribui para o fortalecimento da musculatura que protege a coluna.

Foto: Matheus Wittkowski

E falando em parceria, a Smart Fisio é apoiadora do ‘Projeto Verão 2023’, programa produzido pela Rede OCP NEWS, em que seis casais buscam mudar alguns hábitos com objetivo de ter uma vida mais saudável e ativa. Sobre o projeto, o terapeuta disse que está sendo muito interessante ver a dedicação dos participantes, principalmente por que ele pode contribuir com dicas de exercícios para ajudar a melhorar a performance de cada um.

Em um relato feito ao OCP NEWS, Bruno Francisconi, responsável pela clínica Smart Fisio, relata que as motivações que o impulsionaram para o trabalho que exerce, iniciou com um exemplo da família, um de seus tios. Segundo ele, este tio é fisioterapeuta, e que entre suas experinecias, uma delas foi trabalhar no Clube Botafogo, do Rio de Janeiro, foi quando a atividade despertou no sobrinho o sonho de ser fisioterapeuta esportivo também. Hoje, Bruno que segue os exemplos como os do seu tio, é proprietário de uma clínica com unidade também em Joinville, área pela qual é apaixonado e investe em cursos e formações voltadas ao segmento.

Ainda sobre os desafios da profissão, Bruno conta que a profissão lhe exige longas jornadas de trabalho, mas que agora, como a esposa está grávida, ele será mais do que filho, marido e terapeuta, ele será ‘pai’. Por ter uma esposa muito compreensiva com sua escolha de atuação, Bruno disse que tem buscado conciliar de forma cada vez melhor seu trabalho, prática que lhe assegura estar em casa mais cedo para ficar com a família.

FOTO: divulgação

Por fim, ao falar de sua gratidão às pessoas que fazem parte de sua vida profissional e pessoal, ele recordou com carinho a importância do papel de duas pessoas, sua mãe e esposa: ‘agradeço muito a minha mãe que sempre apostou em mim e esteve sempre do meu lado nos momentos difíceis’, recorda, e continua: “agradeço a minha esposa que me ajudou a me tornar um empresário melhor, sem ela eu não seria nada”, conclui.