Clareamento Dental, qual o melhor?

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 30/03/2016 - 16:31

Hoje temos uma gama enorme de produtos e técnicas no mercado odontológico, por isso a importância do esclarecimento e avaliação profissional para se determinar qual a conduta adequada para cada situação.

Embora a variedade seja tremenda, o clareamento resume-se em duas técnicas predominantemente; a caseira e a realizada no consultório. Com a realização de minha pós graduação na área estética, posso dizer que a melhor técnica deve ser determinada de acordo com a situação do paciente, já que existem indicações e contra indicações de alguns tipos de procedimentos de acordo com a condição bucal da pessoa.

Por exemplo, se o indivíduo tem muitas retrações de gengiva, o que expõe a raiz do dente ao meio bucal e torna-os sensíveis, já contraindico a técnica caseira, onde é empregado gel clareador com auxílio de moldeiras e não se tem um controle adequado da aplicação. Esta situação é rotineira, já que tem um custo menor, e por vezes desestimula o paciente a continuar com o tratamento.

O clareamento à laser, feito em consultório, é o que obtemos um resultado mais rápido, pela concentração maior do produto a ser aplicado nos dentes, tendo a vantagem que o profissional aplica o produto, resguardando áreas com potencial de maior sensibilidade.

dental (1)

Reabilitações estéticas com clareamentos dentários invariavelmente obrigam a substituição de restaurações antigas e/ou próteses após o clareamento, pois elas não reagem aos clareadores como a estrutura dentária.

O registro inicial da cor dos dentes e a franca conversa com o cliente a respeito dos resultados estimados do tratamento também são fundamentais, para que não se crie uma falsa expectativa de um resultado.

Saibam que os sorrisos televisivos, das estrelas globais, são quase 100% artificiais, com o uso de facetas estéticas de porcelana ou lentes de contato.

Converse com um profissional qualificado e saiba mais sobre as reais possibilidades que a Odontologia Estética pode lhe oferecer.

imagem-ocp-300x247
ORTODONTIA PERIODONTIA IMPLANTODONTIA
ESTÉTICA REABILITAÇÃO ORAL

Dr. Jonathan H. Mandalho
CRO-SC 7790
Av. Getúlio Vargas, 158 sala 02
Tel: (47) 3372-3755 / 9138-1128

 


logo1