Circulação de transporte coletivo em Joinville é autorizada pela Justiça; Governo deve recorrer

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Tanara Fagundes

12/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 13/04/2020 - 06:51

As empresas de transporte coletivo de Joinville podem voltar a operar a partir desta segunda-feira (13). A decisão foi obtida através de uma liminar na Justiça.

O Governo do Estado, entretanto, manteve a suspensão do transporte de passageiros em todas as cidades até 30 de abril e informou que vai recorrer da decisão.

“O objetivo, seguindo orientação sanitária da Secretaria de Estado da Saúde em relação aos riscos da manutenção do transporte coletivo urbano e intermunicipal, é reduzir o ritmo de propagação do novo coronavírus e proteger a saúde da população catarinense”, informa a nota divulgada pelo Governo de Santa Catarina.

Fora isso, também está prevista a adoção de medidas internas para garantir a saúde do trabalhador e do usuário, como o afastamento de trabalhadores do grupo de risco sem afetar os salários; manter as janelas dos ônibus sempre abertas; priorizar o trabalho remoto dos setores administrativos; utilização obrigatória de máscaras para os funcionários que tenham contato direto com os usuários e restrição de ocupação dos veículos.O descumprimento das determinações acarretará em aplicação de multa de R$ 70 mil por dia. Os valores serão destinados ao combate ao coronavírus.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: