O Circuito de Inovação, que faz parte do Movimento Excelência SC, chega a Joinville nesta segunda-feira (12). Será o quinto e último evento do ano e está programado para ocorrer em duas etapas, de manhã no Instituto Senai e à tarde na Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções de refrigeração do mundo que tem a inovação em seu DNA.

O circuito, um dos projetos do Excelência SC, promove o encontro de empresas de diversos tamanhos e segmentos e visa inspirar uma cultura de inovação nas organizações, por meio de capacitações, apresentação de cases, visitas técnicas, trocando experiências e compartilhando erros e acertos. A ideia é, justamente, fomentar o ecossistema de inovação e discutir soluções para desafios que, muitas vezes, são similares.

Na Embraco, o encontro está marcado para às 14h e vai contar com uma apresentação do diili – solução inovadora de IoT que auxilia no gerenciamento efetivo da cadeia de refrigeradores comerciais de marcas de alimentos e bebidas nos pontos de venda.

O gerente sênior de Novos Negócios da Embraco, Rodrigo Vodola, abordará como a plataforma contribui para a gestão dos ativos, otimização da operação, eficiência energética e aumento das vendas. Além de proporcionar uma melhor experiência ao consumidor final porque irá garantir um produto de qualidade e bem conservado.

“O diili é fruto da cultura inovadora da Embraco, que está preparada para absorver os impactos e as oportunidades do Novo Varejo”, explica Vodola. Após a palestra, haverá uma visita técnica ao Innovation Center (Centro de Inovação) da companhia.

O Excelência SC é resultado do esforço de inúmeros profissionais e de organizações catarinenses que desejam contribuir para melhoria da competitividade catarinense e da qualidade de vida do estado. É uma associação sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade das organizações catarinenses por meio da disseminação e orientação da aplicação do modelo e ferramentas para excelência da gestão.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Por meio de parcerias com startups e serviços digitais, também entrega valor e inteligência aos seus clientes. Mais informações em: www.embraco.com.

Quer receber as notícias no WhatsApp?