Começa nesta sexta-feira (10) em Jaraguá do Sul o tradicional encontro de motociclistas promovido pelo Motoclube Cano Quente. Mais de cinco mil pessoas são esperadas pela organização na Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança, localizada na SC-110, a caminho de Pomerode.
A entrada custa três quilos de alimento ou R$10 por motociclista, e cinco quilos de alimentos ou R$15 para público em geral. Conforme o diretor de eventos do clube, Reginaldo Lamin, as doações e parte do valor arrecadado com as entradas serão revertidas para cerca de 10 entidades da região, que distribuem a famílias carentes.
O grupo mantém essa ação filantrópica há 15 anos. Desde 2010, o clube distribuiu mais de 30 toneladas de alimentos à comunidade. “Além da ação social, a gente oferece aos presentes alimentação gratuita, shows de banda de rock regionais, autoral e cover, e acontece um baile, em palcos separados. Como a gente recebe muitos turistas, no ano passado foram 2,5 mil pessoas de fora, a gente traz um pouco da cultura regional, com bandas e grupos folclóricos”, destaca o diretor de eventos.
Nesta sexta-feira, o evento abre às 18 horas e o primeiro show está agendado para 21 horas. Para sábado de manhã (11), um passeio está programado para 10 horas, com uma comitiva de aproximadamente 300 motos sai da sociedade em direção à Pomerode. A partir das 15 horas acontecem torneiros de tiro esportivo e as bandas começam as apresentações que seguem até meia noite.
O evento não é apenas para motociclistas, quem gosta do meio também é bem-vindo. “Todas as tribos acabam se reunindo. É um evento bem familiar, não tem restrição”, destaca.
*Reportagem de Natália Trentini para o jornal O Correio do Povo