Cinco dicas para chegar com a pele bem para os dias de calor

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/08/2016 - 04:08

1. ESFOLIAÇÃO
A esfoliação faz toda diferença na pele, já que remove as células mortas e as impurezas, estimula a renovação da pele e garante que o bronzeado seja mais uniforme, além de, claro, deixar a pele mais lisinha. A frequência depende muito do tipo de pele, da agressividade da esfoliação e do produto utilizado, se é mais ou é menos potente, mas, via de regra, pode ser feita semanalmente, só que com produtos mais leves.

2. HIDRATE POR DENTRO E POR FORA!
Como no verão a pele tende a ficar ainda mais ressecada, é bom começar a intensificar o uso de hidratantes corporais e óleos de banho agora. Também aumente a ingestão de água, sucos e chás, porque a hidratação da pele depende da água que a gente bebe.

3. FAÇA DO BETACAROTENO SEU MELHOR AMIGO!
Além de ajudar a combater os radicais livres e na preservação do colágeno, o que garante uma pele mais firme e bonita, o betacaroteno garante um bronzeado muito mais bonito e uniforme, já que ele ajuda na formação da melanina, que é o responsável pela pigmentação da pele. O ideal é começar a suplementação de betacaroteno quatro semanas antes da temporada de sol, praia e piscina, e isso pode ser feito com o consumo de alimentos ricos nessa substância, como a cenoura, o mamão, a manga, a abóbora e os vegetais de cor verde, dentre outros, ou com cápsulas. Uma outra dica é o “suco de verão”, que nada mais é que cenoura, beterraba, acerola e colágeno! Rico em betacaroteno e vitamina C, ele prepara a pele para o verão, ajuda no bronzeado e ainda dá uma força na firmeza.

4. COMECE A TOMAR SOL AOS POUCOS
É muito importante começar a tomar sol antes da “temporada da praia” para ir preparando a pele, e bastam 15 minutinhos por dia, umas duas vezes na semana, preferencialmente antes das 10h ou depois das 16h, horários mais seguros para a exposição solar. Pode parecer besteira, mas não é: se você chega na praia branca igual papel, com a pele “despreparada”, e se joga no sol, vai acabar tostada, vermelha igual camarão, e com a pele “descascada”, o que não é, exatamente, uma coisa boa e bonita de se ver. E nem é o que você quer, não é?

5. ESCOLHA SEUS PARCEIROS!
Já está na hora de começar a pesquisar um protetor solar mais potente para o rosto, para evitar que a pele manche, além de um bom protetor solar para o corpo e um protetor labial. São itens indispensáveis na bolsa de quaquer mulher.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação