Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cidade dos Parques: Santa Luzia já tem área definida para abrigar espaço de lazer e saúde

Por: OCP News Criciúma

28/04/2021 - 22:04 - Atualizada em: 28/04/2021 - 22:20

O título de Cidade dos Parques não é oficial, mas as ações para levar lazer e mais saúde à população, por meio de espaços públicos específicos para este fim, destacam Criciúma no cenário regional e estadual.

Depois da Próspera, com o Parque das Nações Cincinato Naspolini; Rio Maina, com o Parque dos Imigrantes; região central, com o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e os arredores do Morro Cechinel, que irão receber o Parque Municipal do Mirante, agora é a vez dos moradores da grande Santa Luzia receberem um parque municipal.

O investimento de R$ 1,45 milhão para desapropriação de três terrenos, que irão juntar-se a um espaço que já pertence ao Município, foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

“Os vereadores, assim como toda a população, sabem que investir em lazer é investir em saúde. Queremos que todos tenham acesso a estes espaços e possam unir diversão com esporte, passeios com reunião de famílias e tantas outras atividades que podem ser feitas em um local bonito e seguro”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Localizado na Avenida Universitária, ao lado da igreja católica, o terreno já compreende um campo de futebol, que deverá ser mantido e também a Praça João Constante Milioli, que está sendo revitalizada e será anexada ao novo parque.

O projeto do Parque de Santa Luzia está em andamento, sendo executado pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, e a expectativa é de que esteja pronto para licitação no segundo semestre.

A previsão é de que a implantação inicie ainda este ano e, em princípio, a meta é concluir a obra em mais ou menos 12 meses.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.