Ciclistas pedem apoio aos vereadores para lutar por ciclovia entre Araranguá e Arroio

Por: OCP News Criciúma

08/08/2023 - 16:08 - Atualizada em: 08/08/2023 - 16:41

Durante a sessão de segunda, 07, o empresário e ciclista, Luis Henrique Manica Cardoso, representou um grupo de praticantes do esporte no plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá para solicitar apoio na campanha em favor da implantação de uma ciclovia na rodovia SC 447 – entre o município e Balneário Arroio do Silva.

 

O convite foi feito através do vereador, Zico (Avante), depois de aprovado um requerimento com tal solicitação. “Atualmente, muitos ciclistas enfrentam riscos ao compartilhar as estradas com veículos motorizados, o que pode resultar em acidentes graves. A ciclovia garantiria uma rota separada, minimizando os riscos e aumentando a segurança para os ciclistas. Uma ciclovia que ligue os dois municípios criaria uma conexão mais forte entre as comunidades locais. Ela facilitaria o acesso a escolas, locais de trabalho, áreas comerciais e outros pontos de interesse em ambos os municípios”, defendeu o vereador.

 

O ciclista e outros representantes da categoria estavam munidos de cartazes com a frase “ciclovia já”. A promessa é que a campanha seja fortalecida e outros entes públicos acionados para colaborar segundo os envolvidos.