A chuva persistente dá uma trégua neste fim de semana no Sul catarinense. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, tanto neste sábado quanto no domingo podem ocorrer algumas pancadas, mas de forma rápida e isolada. O predomínio será de sol entre nuvens.

A temperatura estará em elevação, com ar abafado. Em Criciúma, a máxima não passa de 24 graus.


Confira a previsão da Epagri/Ciram


Sábado (23/01)

Tempo: permanece com mais nebulosidade a encoberto do planalto ao litoral e com chuva por alguns momentos pela manhã no Vale do Itajaí, grande Florianópolis e Litoral Norte, especialmente na faixa litorânea. No decorrer do dia ocorre variação de nebulosidade, com sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Na tarde e noite a instabilidade retorna a todo o estado causando pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) sobretudo no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: em elevação, com ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: circulação marítima e cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral de SC. Convecção isolada, associada ao aquecimento e umidade alta no decorrer da tarde.

Domingo (24/01)

Tempo: sol entre nuvens na maior parte de SC, com mais nebulosidade e chuva fraca no início do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de verão (localizadas e passageiras). Risco de temporais isolados!

Temperatura: em elevação, com ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda e terça-feira (25 e 26/01)

Tempo: sol entre nuvens na maior parte do dia em grande parte de SC, com chuva fraca no início do dia no Meio Oeste próximo ao PR, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite aumento de nebulosidade com pancadas de chuva em SC, com risco de temporal isolado, especialmente no Oeste.

Temperatura: alta, com ar abafado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp