Segunda-feira (18) será de chuva em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews
Segunda-feira (18) será de chuva em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Nesta segunda-feira (18), o dia começa e termina com chuva. Durante o fim da manhã e toda a tarde, o sol volta aparecer, mas entre nuvens, o que deve elevar a temperatura para 28ºC. A mínima prevista é de 24ºC.

De acordo com os avisos meteorológicos do sistema Epagri/Ciram, o acumulado de chuva deste domingo (17) chegou a 184mm em Florianópolis, 122mm em Biguaçu, 128mm em Palhoça, 104mm em Antônio Carlos e 112mm em Santo Amaro da Imperatriz.

A previsão para esta segunda-feira -  que apesar de manter a expectativa de chuva, a intensidade seja bem menor - é de que a precipitação fique em torno de 40 a 50 mm.

Se mantém também na região o sistema de intensa circulação marítima, com ventos de sudeste a leste favorecendo a formação de nuvens baixas na região associada com o sistema de baixa pressão no oceano.

A partir desta terça-feira (19), a expectativa é de sol entre muitas nuvens e chuva a partir da tarde. Apesar da temperatura se manter amena em grande parte do dia, os termômetros podem chegar até 33ºC no início da tarde.

Confira o mapa da Epagri/Ciram:

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?