A forte chuva que caiu em Joinville, no meio da tarde deste domingo (24) causou alguns pontos de alagamento, mas não há registros de estragos significativos na cidade. Conforme informou Defesa Civil municipal à reportagem do Jornal de Joinville, por volta das 17h. https://youtu.be/aLERehfIcTo No bairro Anita Garibaldi, um rio transbordou e teve até correnteza em cima da rua. Um morador da avenida Paulo Schroeder registrou água acumulada na pista, na região dos bairros Boehmerwald e Petrópolis. Outro fez uma foto da rua Santa Maria, no Floresta, completamente alagada.
Rua Santa Maria, Floresta | Foto: Redes Sociais
A previsão de chuva forte para esta véspera de Natal já tinha sido feita pela Defesa Civil Estadual que estendeu o alerta de alagamentos para as cidades de José Boiteux, Pomerode, Guabiruba, Lontras e Presidente Getúlio. Confira o alerta.
Rua Monsenhor Gercino, Itaum | Foto: Redes Sociais
A recomendação é para que as pessoas evitem contato com a água represada, não dirija em áreas alagadas ou transite sobre pontes. O telefone de plantão da Defesa Civil para emergências é o 199 e dos Bombeiros 193.