Chuva em Florianópolis: mãe e filha morrem em deslizamento no Saco Grande

Acesso à Ponte Pedro Ivo ficou interditado | Foto GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 24/01/2021 - 18:26

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) confirmou em sua conta no Twitter a morte de duas pessoas, mãe e filha, em um deslizamento ocorrido no Bairro Saco Grande, região central da Ilha de Santa Catarina, em função das fortes chuvas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre 9h21min e 12h21 havia caído um total de 86mm acumulados na Capital.

Além desta ocorrência no Saco Grande, os Bombeiros registraram outros dois deslizamentos no Morro da Penitenciária e um no Bairro José Mendes.

Há também registro de alagamento no Hospital Infantil, mas sem confirmação de vítimas.

Máquina quebrou mureta para dar vazão água na SC-401 | Foto Divulgação

SC 401

Várias vias estão com condições limitadas de tráfego em função de alagamentos. Na SC-401, o trânsito ficou totalmente interrompido no sentido Norte da ilha, próximo do viaduto do João Paulo. As equipes rompera a mureta que substituiu o guard rail para que a água pudesse passar.

Outros os pontos que também ficaram embaixo d’água estão a Avenida Hercílio Luz e a Rua Álvaro Milen da Silveira, próximo Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ponte liberada

O prefeito Gean Loureiro solicitou a liberação da ponte Hercílio luz para facilitar o deslocamento das pessoas, isto porque os acessos das pontes Colombo Sales e Pedro Ivo estão alagados. A liberação se deu porque bolsões de água estão se formaram na cabeceira das Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, respectivamente a saída e entrada da Capital. Equipes da Guarda Municipal fazem a orientação do trânsito no local.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp