A semana iniciou na região com tempo instável, chuva e queda das temperaturas em relação ao fim de semana. Segundo o AlertaBlu, serviço da Prefeitura de Blumenau, o panorama deve continuar nos próximos dias.

Entre terça (2) e quarta-feira (3), a atuação de um cavado, associada à frente fria que permanece posicionada no litoral de Santa Catarina, mantém a instabilidade. O céu varia entre nublado e encoberto, com condição para chuva ocasional e possibilidade de trovoada. Até quarta-feira, as temperaturas oscilam entre 13°C e 18°C.

A partir de quinta-feira (4), com o gradual afastamento das áreas de instabilidade, ocorre o avanço de uma nova massa de ar seco de origem polar, que causa o declínio acentuado da temperatura, configurando-se como a mais intensa do ano até o momento.

Os dias deverão amanhecer com sensação de frio e mínimas girando em torno de 6°C a 8°C. Mesmo com aberturas de sol em meio à nebulosidade, os termômetros não vão subir muito, mantendo o clima gelado pelo menos até o início da próxima semana.

Quer receber as notícias no WhatsApp?